REDES- método de ensino aprendizagem



REDES - Método multidisciplinar de ensino-aprendizagem

          
Tendo em vista, atuais demandas sociais, se faz necessário, enquanto professor, repensar a prática  pedagógica como condição à construção do conhecimento e formação do futuro profissional, interventor social.
Nesse sentido, o projeto REDES - Método multidisciplinar de ensino-aprendizagem através da física, foi uma proposta bem sucessida de intervenção no processo ensino-aprendizagem, que foi reconhecido meritocraticamente, por promover e desenvolver no estudante, melhoria da capacidade de leitura e interpretação, raciocínio lógico, reconhecimento de aptidões e de autoreconhecimento através de aulas práticas fundamentadas em fenômenos físicos e interdisciplinarizadas em multidisciplinas.
O projeto foi desenvolvido no ano de 2002, inter-relacionando (REDES) alunos de diferentes níveis de ensino: infantil, fundamental e médio. E teve ainda,  como objetivo, ser piloto para futuras aplicações em ensino superior.
O surpreendente empenho de alunos multiplicadores garantiram o sucesso do projeto!!!
Parabéns a todos os meus alunos! Eternos!

Práticas adotadas:

- Balão cheio  e de boca aberta;
- Bonecos equilibristas;
- Briga de ímas;
- Caleidoscópio;
- Cama de pregos;
- Carrinhos magnéticos;
- Cochichódromo;
- Desordem atômica;
- Elevador  hidráulico;
- Foquete espacial;
- Lata mágica;
- Manipulação da imagem;
- Movimento infinito;
- Roda quadrada;
- Roda que sobe ladeira.
Carrinho magnético: metodologia para alfabetização.
Roda quadrada: ensino-aprendizagem, desenvolvimento de habilidades e competências ( ensino infantil, fundamental e médio)

O mundo de cabeça para baixo / flutuação: ensino-aprendizagem, desenvolvimento de habilidades e competências ( alfabetização, ensino fundamental e médio)




Comentários

  1. O professor do seculo XXI deve estar inserido em um ambiente muito mais integrado. Aquela figura do mestre, atrás da sua mesa e dos alunos o ouvindo, não cabe mais no cenário de hoje. Vivemos hoje interligados, conectados e interagindo com o mundo.
    Parabéns aos professores que, enxergam fora da "caixinha" e se sensibilizam com os novos ares de tecnologia, no tradicional ambiente escolar.

    Parabéns Raquel, por pensar fora da "caixinha" e se inserir nesse ambiente vasto de inimagináveis possibilidades.

    ResponderExcluir
  2. "Curso de engenharia nos EUA forma mais mulher do que homem"

    "A Universidade de Dartmouth fez história ao formar pela primeira vez mais mulheres num país em que só 19% dos diplomas da área são entregues a ela"


    http://exame.abril.com.br/carreira/curso-de-engenharia-nos-eua-forma-mais-mulher-do-que-homem/

    Nome : Karina Rodrigues de Mattos
    RA:11413952
    Turma: ENC4BN-CMB

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendizagem Criativa

APRENDIZAGEM CRIATIVA