PROFESSORA RAQUEL OLIVEIRA
Doutorado em Engenharia de
Estruturas (DEES-UFMG), mestre em Engenharia Mecânica (PUC-MINAS), licenciada
em Física. Possui experiência nas linhas de pesquisa “Cinética de decomposição,
produtos de hidratação e mecanismos de recuperação de resíduos de cimento e de
concreto; e Avaliação dos mecanismos de fratura dos materiais metálicos.
Atua principalmente na docência
do ensino superior, cuja prática profissional, é principalmente, uma satisfação
pessoal.
“Tenho, em cada disciplina
ministrada, uma oportunidade de satisfação pessoal. Uma oportunidade de
colaborar com a formação de um futuro profissional. Uma oportunidade de tentar melhorar
o método, e o apreendimento. Mais uma tentativa de minimizar as dificuldades de
aprendizagem, nas suas diversas faces.
Numa metodologia que chamo: *VARIEGAS, o trabalho é quase uma
“brincadeira”, pois seu efeito é de alegria e entusiasmo. Cada aula, cada
projeto de ensino, uma oportunidade de empregar o método tradicional, cores,
formas, atividades práticas, dinâmicas, visitas técnicas, vídeos, leituras,
seminários, construções, estudos dirigidos, mesclar períodos e níveis de
aprendizagem, focando na interdisciplinaridade, que permite uma formação
técnica e cidadã e lança “novo olhar” para o profissional e sua atuação.
*VARIEGAS: "metodologia
de ensino, que emprega, simultaneamente, vários métodos e níveis de
aprendizagem, inter/multidisciplinarizados ."
(Professora Raquel Oliveira, 2000).
PROFESSORA RAQUEL OLIVEIRA
Doutorado em Engenharia de
Estruturas (DEES-UFMG), mestre em Engenharia Mecânica (PUC-MINAS), licenciada
em Física. Possui experiência nas linhas de pesquisa “Cinética de decomposição,
produtos de hidratação e mecanismos de recuperação de resíduos de cimento e de
concreto; e Avaliação dos mecanismos de fratura dos materiais metálicos.
Atua principalmente na docência
do ensino superior, cuja prática profissional, é principalmente, uma satisfação
pessoal.
“Tenho, em cada disciplina
ministrada, uma oportunidade de satisfação pessoal. Uma oportunidade de
colaborar com a formação de um futuro profissional. Uma oportunidade de tentar melhorar
o método, e o apreendimento. Mais uma tentativa de minimizar as dificuldades de
aprendizagem, nas suas diversas faces.
Numa metodologia que chamo: *VARIEGAS, o trabalho é quase uma
“brincadeira”, pois seu efeito é de alegria e entusiasmo. Cada aula, cada
projeto de ensino, uma oportunidade de empregar o método tradicional, cores,
formas, atividades práticas, dinâmicas, visitas técnicas, vídeos, leituras,
seminários, construções, estudos dirigidos, mesclar períodos e níveis de
aprendizagem, focando na interdisciplinaridade, que permite uma formação
técnica e cidadã e lança “novo olhar” para o profissional e sua atuação.
*VARIEGAS: "(metodologia
de ensino, que emprega, simultaneamente, vários métodos e níveis de
aprendizagem, inter/multidisciplinarizados).”
(Raquel Oliveira, 2000).
Comentários
Postar um comentário